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FAQ – perguntas e respostas frequentes

ÁREA COMERCIAL

Como assinar?
Basta acessar nosso site
www.firstmile.com.br e fazer a solicitação de serviço, no assunto COMERCIAL. Seu cadastro será recebido e prontamente nossos consultores entrarão em contato para avaliação da viabilidade técnica no local de seu interesse. Se você preferir, entre em contato diretamente com nossa área comercial, pelo telefone (11) 4612-5562 ou pelo e-mail comercial@firstmile.com.br. Você vai precisar de um computador compatível (veja aqui) com placa de rede.

Quantos moradores são necessários para viabilizar a instalação em meu condomínio?
Normalmente a partir de 6 residências já viabilizam a instalação do serviço da FIRST MILE. Entre em contato com nosso
departamento comercial para maiores informações.

O serviço da FIRST MILE pode ser instalado em casas?
Sim. Atendemos residencias em condomínios, residências de rua, empresas industriais, comerciais e de serviço. Temos planos adequados a cada necessidade.

É necessário um provedor de acesso?
Não, diferentemente de outras empresas, a FIRST MILE é o seu provedor de acesso à Internet. Assim você assina um único serviço e paga uma conta só.

Que vantagem tem o sistema wireless para os assinantes?
1) A conexão é simétrica, isto quer dizer que as velocidades do download e do upload são idênticas (no caso do ADSL por exemplo, a conexão é assimétrica, assim a velocidade do upload é bem inferior à velocidade do download.
2) A transmissão wireless (via rádio digital), faz com que o custo da operação diminua significativamente. Esta vantagem repassamos para nosso cliente na forma do valor baixa da assinatura mensal.

Há algum limite mensal de upload ou download?
Todos planos da FIRST MILE tem consumo mensal ilimitado.

Como é feita a instalação?
A instalação é simples e não altera a configuração do seu micro. Ela permanecerá igual com o adicional de acesso à Internet. Você pode acompanhar todos os passos com nosso técnico que fará a instalação em sua residencia.

Qual o prazo da instalação?
Se o local aonde você reside já tiver com nosso sistema, em até 1 dia após a solicitação. A instalação demora em média 1,5 hora.

Como fazer para solicitar o serviço da FIRST MILE?
Caso seu condomínio ainda não tenha sido conectado, faremos contato com o síndico para agendarmos uma vistoria técnica e avaliaremos também o potencial de vendas para outros moradores antes de iniciarmos a instalação dos equipamentos.

Posso instalar em quantos pontos eu quiser?
Sim, mas para isso você precisará de um roteador (*), que após ser configurado distribuirá a velocidade para quantos pontos você quiser.

(*) O roteador deve ser configurado conforme nossas orientações. Recomendamos que o roteador esteja disponível no ato da instalação para agilizar esse processo. Não damos suporte para configuração do roteador via telefone.

E se eu tiver problema no acesso. Qual o procedimento para atendimento telefônico?
Você pode entrar em contato conosco através de eMail: suporte@firstmile.com.br, ou telefone (24 horas por dia): (11) 3526-3091

Moro perto de um amigo que tem o sinal FIRST MILE. Posso instalar na minha casa?
É necessário efetuar o estudo de viabilidade técnica antes de confirmar a instalação. Você deve entrar em contato como nossa área comercial que irá agendar essa visita. O prazo para realização da visita é de até 2 dias.

Eu já tenho placa de rede. Posso usá-la?
Geralmente sim. O técnico que fará a instalação em sua residencia avaliará se é possível aproveitar sua placa de rede atual.

Dá para instalar o serviço no meu notebook/ laptop?
Sim. Mas neste caso você precisa de uma placa de rede tipo PCMCIA, ou um adaptador de USB para Ethernet, dependendo da configuração do seu notebook/ laptop, caso ele não tenha uma placa integrada.

Como posso pagar a mensalidade?
Emitimos um boleto de cobrança bancária.

Após minha solicitação, o que devo fazer?
Nossa equipe de instalação entrará em contato para agendar a instalação e ativação do sistema.

Quando eu começo a pagar?
Iniciamos a contagem do tempo para a cobrança somente após a instalação e ativação do sinal em sua residência. Assim, você pagará no primeiro mês uma mensalidade “pro rata”, contando somente os dias que você teve o serviço de acesso disponível. Nos meses seguintes será enviado um boleto para o endereço de cobrança indicado na adesão.

E se eu quiser desistir?
O cancelamento deverá ser feito por eMail (ou por escrito) para financeiro@firstmile.com.br e será efetuado imediatamente após a solicitação, desde que não hajam débitos em aberto, que deverão ser saldados para que se proceda o cancelamento.

Para outras dúvidas ou sugestões, entre em contato com nossa empresa pelo endereço eletrônico firstmile@firstmile.com.br.